Venda de Caminhão Iveco Tector 150E21 4x2 em Cariacica - Espírito Santo
O Caminhão Iveco Tector 150E21 4×2 é da linha dos semipesados da marca. Com um chassi reforçado para receber qualquer implemento, tem um peso total bruto de 15.400 kg e cavalo mecânico 4×2.
É um modelo robusto, versátil e econômico, ideal para entregas urbanas e para curtas e médias distancias rodoviárias, contando ainda com um excelente custo-benefício.
Ele apresenta a geração Economy da marca, que usa propulsores mais eficientes, a fim de oferecer mais potência, maior torque da categoria e uma significativa economia de combustível.
Com uma cabine maior e mais ampla, para dar mais liberdade ao motorista, novos revestimentos e tecnologias, o Caminhão Iveco Tector 150E21 4×2 proporciona ainda mais comodidade e praticidade ao dirigir.
Ele é fabricado no Brasil e caracteriza-se por ser um dos mais modernos semipesados do mercado latino-americano, combinando soluções locais com a tecnologia global da Iveco.
Confira as Principais características
do Caminhão Iveco Daily City 30-130
Design
Prezando sempre pelo conforto, o Caminhão Iveco Tector 150E21 4×2 apresenta uma cabine completa, espaçosa e ergonômica.
As molas de suspensão dianteiras são parabólicas, e as traseiras são parabólicas de duplo estágio. A cabine tem molas helicoidais, o que garante mais suavidade e leveza na direção.
O modelo conta ainda com computador de bordo e econômetro acoplados ao painel, a fim de proporcionar um acesso simplificado as informações ao motorista, além de máxima economia.
Os elementos de série do Caminhão Iveco Tector são banco do passageiro duplo, cabine curta, escotilha de teto, ABS com EBD, tacógrafo analógico, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, ajuste automático das folgas nas lonas dos freios e limitador de velocidade 120km/h.
Já para proporcionar mais conforto ao condutor, o Caminhão Iveco Tector 150E21 4×2 que você adquire em uma concessionária de caminhão Iveco possui itens opcionais, como:
- Ar-condicionado
- Climatizador
- Banco do motorista com suspensão pneumática
- Motor FPT NEF 4 ID
- Potência máxima: 206cv a 2.500rpm.
- Torque máximo 720Nm entre 1.350 a 2.100rpm.
- 4 cilindros em linha
- Transmissão manual: Eaton FS 5406 A.
- Marchas: 6 à frente + 1 marcha à ré (+ eixo traseiro com dupla redução)
- Eixo dianteiro: IVECO / 5872 / 1.
- Eixo traseiro: Meritor / MS 23 – 235.
Desempenho e Economia
O Caminhão Iveco Tector 150E21 4×2 é um dos mais econômicos em termos de consumo. Isso porque ele é equipado com o motor FPT NEF 4, com 4,5 litros.
Com 4 cilindros e 4.500cm³ de cilindradas, a potência máxima é de 206 cv a 2.500 rpm, e o torque máximo é de 73,42 kgfm, numa faixa que vai de 1.350 a 2.100 rotações, proporcionando uma redução de consumo de 7% em relação ao modelo anterior do Caminhão Iveco Tector.
O motor do inclui um sistema de injeção common rail com 1.600 bar, um novo turbocompressor com rotor de alumínio forjado e usinado.
A ideia é que seja um motor de 4 cilindros com menor consumo, mas com performance similar a um motor de 6 cilindros. Ou seja, o motor do Caminhão Iveco Tector é potente e econômico, além de ter a tecnologia SCR de redução de emissões.
Ainda com relação a redução, possui um eixo traseiro e dianteiro feitos para proporcionar mais redução. Ele auxilia no desempenho do veículo, sendo ideal para qualquer necessidade do motorista.
O cubo de roda do Caminhão Iveco Tector 150E21 4×2 é banhado a óleo, o que reduz a manutenção e os custos, consequentemente otimizando o tempo do motorista, pois requer menos paradas para manutenção.
Segurança e tecnologia
O Caminhão Iveco Tector 150E21 4×2 foi desenvolvido para oferecer ainda mais segurança ao condutor e aos passageiros. A transmissão é a mecânica Eaton de 6 marchas, de acionamento a cabo, que permite mais facilidade na troca de marchas, ampliando a segurança e o conforto.
Esse modelo ainda possui suspensão dianteira mecânica com molas parabólicas, amortecedores hidráulicos telescópicos e barra estabilizadora, o que oferece maior capacidade de absorção de impactos e vibrações.
Já a suspensão traseira mecânica conta com molas parabólicas duplo estágio e barra estabilizadora, para adaptar melhor o veículo a inúmeros tipos de terreno, distribuindo os impactos e aumentando significativamente a estabilidade do Caminhão Iveco Tector.
As molas parabólicas são mais leves, o que auxilia no suporte de quantidades maiores de carga, com a mesma segurança e estabilidade.
O modelo ainda conta com:
- Freio de serviço: S-cam com acionamento pneumático, tambores dianteiros e traseiros, ajustador automático das lonas (Automatic Slack Adjuster) / 4.495cm2 área efetiva de frenagem / ABS com EBL (Eletronic Brakeforce Limitation).
- Freio de estacionamento: Spring Brake com atuação pneumática no eixo traseiro.
- Freio motor: exaustão tipo válvula borboleta no escapamento / acionamento eletropneumático.