Venda de Iveco Chassi 150S21 Ônibus Médio em Cariacica – Espírito Santo
Com assinatura de engenharia brasileira, o Iveco Chassi 150S21 Ônibus Médio é um modelo completo que oferece máxima performance, tecnologia e eficiência.
Ele é equipado com o motor FPT Industrial N45 a diesel, com quatro cilindros em linha e , injeção direta eletrônica (Common Rail), turbo WG (Wastegate) + Intercooler.
Fornece potência máxima de 206 cv (152 kW) a 2.500 rpm e torque máximo de 720 Nm (73,4 kgf.m) a 1.300 rpm.
O propulsor de 4,5 litros, com tecnologia de emissões SCR (Redução Catalítica Seletiva) Arla 32, atende as normas do CONAMA Proconve-P7 (EURO V).
A transmissão é mecânica e manual do tipo EATON FSB 5406, com 6 marchas à frente (sincronizadas) e 1 à ré e sistema de acionamento por meio de cabos.
O Iveco Chassi 150S21 Ônibus Médio que você encontra na concessionária de caminhão Iveco apresenta escalonamento compatível com as operações rurais, urbanas e rodoviárias. Isso garante uma condução mais leve, ótima performance e uma maior economia de combustível.
Embreagem
A embreagem do Iveco Chassi 150S21 Ônibus Médio é sistema monodisco a seco com acionamento hidráulico tipo push, e tem diâmetro de 362 mm.
Sistemas de eixos
Eixo dianteiro: Modelo 5872/1, com viga rígida de aço forjado seção duplo T e cubos das rodas lubrificados a óleo.
Eixo traseiro: Modelo MS 23-145, com dispositivo de bloqueio de diferencial, sendo o único da categoria com esse sistema que facilita a transposição de atoleiros e trajetos de difícil acesso.
Sistemas de suspensão
Para promover a segurança e estabilidade do veículo, o Iveco Chassi 150S21 Ônibus Médio dispõe de eficientes sistemas de suspensão.
Ambas suspensões dianteira e traseira possuem molas semielípticas, amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
A suspensão Iveco Chassi é reforçada e possui redução de balanço dianteiro e traseiro, que permite o acesso a lugares acidentados.
Freios
O Iveco Chassi 150S21 Ônibus Médio possui um excelente sistema de freios, que dão ainda mais segurança ao veículo.
O freio de serviço é baseado em um sistema pneumático, a tambor tipo S-came, com ajuste automático da folga das lonas de freios.
O freio de estacionamento possui molas acumuladoras, atuando nas rodas traseiras, acionamento por válvula moduladora no painel de instrumentos
Já o freio motor é do tipo borboleta no coletor de escapamento.
O Iveco Chassi 150S21 Ônibus Médio conta ainda com freios ABS (Sistema antibloqueio de freios) e EBL (Eletronic Brakeforce Limitation).
Rodas e pneus
As rodas do Iveco Chassi 150S21 Ônibus Médio são em aço, aros 7,5” x 22,5”.
O modelo conta com pneus de uso misto, que permitem que o veículo consiga trafegar de forma adequada tanto no on-road (asfalto), quanto no off-road (estradas de terra).
Ainda vem com estepe com pneu e protetor de parafusos na roda dianteira.
Equipamentos elétricos
O Iveco Chassi 150S21 Ônibus Médio possui 1 alternador de 28 V 90 A, tensão nominal de 24 V e bateria 2 x 12 V – 135 Ah
Como item opcional, apresenta bateria 2 x 12 V – 170 Ah (escolar)
Posto do motorista
Dispõe de direção com acionamento hidráulico, volante com regulagem longitudinal (3 estágios) e vertical (1 estágio) e tacógrafo diário, além de tacógrafo semanal como item opcional.
Outro detalhe presente no Iveco Chassi 150S21 Ônibus Médio que promove maior conforto e favorece a ergonomia é o posicionamento da alavanca próximo ao habitáculo do motorista.
Tanque de combustível
Feito com material plástico, o tanque de combustível do Iveco Chassi 150S21 Ônibus Médio tem capacidade de 150 litros em série, e possibilidade de 275 litros de capacidade como item opcional.
Alguns outros itens opcionais do Iveco Chassi 150S21 Ônibus Médio disponível em uma concessionária de caminhão Iveco são:
- Caixa de ferramentas
- Cano de descarga traseiro
- Limitador de velocidade 70 km/h
- Dispositivo de bloqueio de ignição com marcha engatada