Venda de Iveco Chassi 150S21 Ônibus Médio em Cariacica – Espírito Santo

Com assinatura de engenharia brasileira, o Iveco Chassi 150S21 Ônibus Médio é um modelo completo que oferece máxima performance, tecnologia e eficiência. 

Ele é equipado com o motor FPT Industrial N45 a diesel, com quatro cilindros em linha e , injeção direta eletrônica (Common Rail), turbo WG (Wastegate) + Intercooler.

Fornece potência máxima de 206 cv (152 kW) a 2.500 rpm e torque máximo de 720 Nm (73,4 kgf.m) a 1.300 rpm.

O propulsor de 4,5 litros, com tecnologia de emissões SCR (Redução Catalítica Seletiva) Arla 32, atende as normas do CONAMA Proconve-P7 (EURO V).

A transmissão é mecânica e manual do tipo EATON FSB 5406, com 6 marchas à frente (sincronizadas) e 1 à ré e sistema de acionamento por meio de cabos.

O Iveco Chassi 150S21 Ônibus Médio que você encontra na concessionária de caminhão Iveco apresenta escalonamento compatível com as operações rurais, urbanas e rodoviárias. Isso garante uma condução mais leve, ótima performance e uma maior economia de combustível. 

Embreagem

A embreagem do Iveco Chassi 150S21 Ônibus Médio é sistema monodisco a seco com acionamento hidráulico tipo push, e tem diâmetro de 362 mm.

Sistemas de eixos

Eixo dianteiro: Modelo 5872/1, com viga rígida de aço forjado seção duplo T e cubos das rodas lubrificados a óleo.

Eixo traseiro: Modelo MS 23-145, com dispositivo de bloqueio de diferencial, sendo o único da categoria com esse sistema que facilita a transposição de atoleiros e trajetos de difícil acesso.

Sistemas de suspensão

Para promover a segurança e estabilidade do veículo, o Iveco Chassi 150S21 Ônibus Médio dispõe de eficientes sistemas de suspensão.

Ambas suspensões dianteira e traseira possuem molas semielípticas, amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora

A suspensão Iveco Chassi é reforçada e possui redução de balanço dianteiro e traseiro, que permite o acesso a lugares acidentados.

Freios

O Iveco Chassi 150S21 Ônibus Médio possui um excelente sistema de freios, que dão ainda mais segurança ao veículo. 

O freio de serviço é baseado em um sistema pneumático, a tambor tipo S-came, com ajuste automático da folga das lonas de freios. 

O freio de estacionamento possui molas acumuladoras, atuando nas rodas traseiras, acionamento por válvula moduladora no painel de instrumentos

Já o freio motor é do tipo borboleta no coletor de escapamento.

O Iveco Chassi 150S21 Ônibus Médio conta ainda com freios ABS (Sistema antibloqueio de freios) e EBL (Eletronic Brakeforce Limitation).

Rodas e pneus

As rodas do Iveco Chassi 150S21 Ônibus Médio são em aço, aros 7,5” x 22,5”. 

O modelo conta com pneus de uso misto, que permitem que o veículo consiga trafegar de forma adequada tanto no on-road (asfalto), quanto no off-road (estradas de terra).

Ainda vem com estepe com pneu e protetor de parafusos na roda dianteira.

Equipamentos elétricos

O Iveco Chassi 150S21 Ônibus Médio possui 1 alternador de 28 V 90 A, tensão nominal de 24 V e bateria 2 x 12 V – 135 Ah 

Como item opcional, apresenta bateria 2 x 12 V – 170 Ah (escolar)

Posto do motorista

Dispõe de direção com acionamento hidráulico, volante com regulagem longitudinal (3 estágios) e vertical (1 estágio) e tacógrafo diário, além de tacógrafo semanal como item opcional.

Outro detalhe presente no Iveco Chassi 150S21 Ônibus Médio que promove maior conforto e favorece a ergonomia é o posicionamento da alavanca próximo ao habitáculo do motorista.

Tanque de combustível

Feito com material plástico, o tanque de combustível do Iveco Chassi 150S21 Ônibus Médio tem capacidade de 150 litros em série, e possibilidade de 275 litros de capacidade como item opcional.

 

Alguns outros itens opcionais do Iveco Chassi 150S21 Ônibus Médio disponível em uma concessionária de caminhão Iveco são:

  • Caixa de ferramentas
  • Cano de descarga traseiro
  • Limitador de velocidade 70 km/h
  • Dispositivo de bloqueio de ignição com marcha engatada
  •  
Faça um Test-Drive!
Venha até nossa Concessionária de Caminhão Iveco no Espírito Santo e faça um teste-drive!