Venda de Iveco Bus Chassi 170S28 Urbano em Cariacica - Espírito Santo
O Iveco Bus Chassi 170S28 Urbano foi projetado para veículos urbanos de alta capacidade e interurbanos de longas distâncias de até 17 toneladas.
Independentemente do destino, ele foi totalmente elaborado pensando no seu custo operacional. Ele possui o melhor consumo de combustível da categoria.
O desafio era entregar um motor potente mas econômico, tanto no consumo de combustível, quanto na manutenção. Dessa forma, o Iveco Bus Chassi foi equipado com o motor baseado no conceito de downspeeding. Isso significa que ele opera a baixas rotações, com um torque elevado. Ou seja, esse modelo garante eficiência, redução do consumo e uma maior vida útil do motor.
O Iveco Bus Chassi 170S28 Urbano proporciona aos veículos mais economia, praticidade e alta performance, combinado com conforto e sistemas de última geração, para garantir tecnologia e comodidade.
Equipado com motor FPT INDUSTRIAL – N67 a diesel, o Iveco Bus Chassi 170S28 Urbano entrega uma potência máxima de 280 cv (205 kW) a 2.500 rpm e torque máximo de 950 Nm (96,9 kgfm) a 1.300 rpm, possibilitando maior torque com menos rotações.
O motor turbo WG (Wastegate) tem 6 cilindros em linha, cilindrada total de 6,7 L, e injeção direta eletrônica (Common Rail), um sistema de ultima geração que proporciona eficiência, performance.
Além disso, é um motor que usa o sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva), tecnologia de redução de emissões que atende as normas do CONAMA Proconve P7 (EURO V) com Arla 32.
Conta com transmissão manual do tipo ZF 6S 1010 BO, com 6 marchas à frente (sincronizadas) e 1 à ré, e sistema de acionamento por meio de cabos. Isso proporciona excelente desempenho e o melhor consumo de combustível.
Embreagem
A embreagem do Iveco Bus Chassi 170S28 Urbano é um sistema monodisco a seco com acionamento hidráulico tipo push, com diâmetro de 395 mm.
Sistemas de eixos
Eixo dianteiro: Modelo 5876, com viga rígida de aço forjado seção duplo T e cubos das rodas lubrificados a óleo
Eixo traseiro: Modelo MS 23-158 e tipo portante, diferencial de simples redução.
Sistemas de suspensão
Para promover a segurança e estabilidade do veículo, o Iveco Bus Chassi 170S28 Urbano dispõe de eficientes sistemas de suspensão.
Ambas suspensões, dianteira e traseira, contam com molas semielípticas, amortecedores hidráulicos telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora.
Freios
O Iveco Bus Chassi 170S28 Urbano possui um excelente sistema de freios, que dão ainda mais segurança.
O freio de serviço é baseado em um sistema pneumático, com duplo circuito independente, a tambor tipo S-came, com ajuste automático da folga das lonas de freios. São freios de 410 mm.
O freio de estacionamento tem molas acumuladoras, atuando nas rodas traseiras, acionamento por válvula moduladora no painel de instrumentos.
Já o freio motor é do tipo borboleta no coletor de escapamento.
O Iveco Bus Chassi 170S28 Urbano dispõe ainda de sistema de freio ABS – Sistema Antibloqueio de Freios e EBL (Eletronic Brakeforce Limitation).
Rodas e pneus
O Iveco Bus Chassi 170S28 Urbano apresenta rodas em aço, com aros 7,5” x 22,5”. Dispõe de pneus radiais sem câmara 215/80 R22,5” (e 295/80 R22,5 (aro 8,25”x 22,5”) como opcional).
Equipamentos elétricos
O Iveco Bus Chassi 170S28 Urbano tem 1 alternador de 28 V 90 A, tensão nominal de 24 V, bateria 2 x 12 V – 170 Ah e motor de partida de 24 V – 4 kW.
Posto do motorista
Para proporcionar maior conforto e praticidade ao motorista, o Iveco Bus Chassi 170S28 Urbano possui volante com regulagem longitudinal (3 estágios) e vertical (1 estágio), tacógrafo digital diário e direção hidráulica. A opção de tacógrafo semanal entra como item opcional do modelo.
Tanque de combustível
Feito com material plástico, o tanque de combustível do Iveco Bus Chassi tem capacidade de 275 litros em série.
Alguns outros itens opcionais do Iveco Bus Chassi 170S28 Urbano são:
- Roda reserva com pneu
- Caixa de ferramentas
- Extintor de incêndio